Minecraft Notícias: Aprenda a Programar em Java com o Minecraft

Aprenda a programar em java com o Minecraft

Agora é possível aprender a programar em Java criando Mods para Minecraft! A iniciativa parte da empresa Happy Code que oferece um curso online gratuito para crianças e adolescentes com idade entre 8 e 17 anos.

O Minecraft é um game criado em programação Java que permite a modificação de seu código fonte possibilitando a criação de diversos mods para o jogo.

Atualmente é um dos jogos de maior sucesso no mercado de games tendo ultrapassado a marca de 100 milhões de cópias vendidas em todo o mundo.

Aprenda a Programar em Java com o Minecraft criando mods

O curso poderá ser o primeiro contato de crianças e jovens com programação, mas para ter um experiência completa é preciso ter um computador com os seguintes pré-requisitos:

  • Computador Core 2 Duo ou superior
  • Mínimo de 2GB de memória RAM
  • 500MB de espaço livre no hard disk
  • Windows 10, 8,7 ou Vista ou Mac: OS 10.8 ou superior, 64 bits (após 2008);
  • Chrome, Firefox ou navegador Safari;
  • Velocidades de rede superiores a 1 Mbps;
  • Minecraft ® para Mac ou PC (não funciona em tablet);
  • Os computadores devem atender aos requisitos de hardware do Minecraft ®.

Quem pode fazer esse curso?

A didática do curso é voltado para crianças acima de 8 anos, crianças em idade inferior poderá encontrar alguma dificuldade na compreensão do conteúdo, sendo assim, recomenda-se o acompanhamento de um adulto durante as aulas.

A Happy Code ainda ressalta a importância de realizar o curso em um computador, já que tablets e outros dispositivos móveis não possuem os softwares necessários para o aproveitamento completo do conteúdo.

Minecraft na educação

Aprenda a programar em java com o Minecraft

Essa não é a primeira vez que o Minecraft será usado na educação. O game da Mojang já conta com a rede MinecraftEdu (Minecraft Education Edition), onde educadores podem trocar suas experiências usando o jogo em sala de aula.

Agora você já pode realizar o sonho de aprender a programar usando o Minecraft de uma maneira criativa e desafiadora!
Para mais informações acesse o site da Happy Code! E não deixe de compartilhar essa notícia maravilhosa com os seus amigos que também adoram se aventurar no Minecraft!